Integração SkyHub

Nossa plataforma ofere integração completa com o Integrador SkyHub.


Essa integração tem por objetivo facilitar a gestão das vendas do Integrador SkyHub,
Por ela é possível integrar mais de uma conta,
Enviar produtos do sistema para o SkyHub,
Além de importar todos os seus pedidos para o sistema, para emissão de notas em lote,


Como solicitar os dados (Token) para integração com a Skyhub/B2W ?




Após receber o email com os dados, basta continuar a configuração da plataforma (Loja virtual) no ERP


Recomendamos que o primeiro passo seja exportar os produtos do sistema para a SkyHub.
Para que os produtos tenham vinculo com o sistema e o Integrador SkyHub quando importar um pedido.
Confira o passo a passo das funções do sistema, clicando nelas.
Exportar produtos,
Importar pedidos,
atualizar o estoque.

Para realizar a integração entre o sistema e a plataforma, são necessárias determinadas credenciais.


Para começar a usar o sistema integrado, é necessário configurar seu cadastro nas Lojas Virtuais.
Para isso vá até 'Utilitários', clique em 'Cadastros Auxiliares' e selecione 'Lojas Virtuais'.



Você será direcionado para a tela de lojas virtuais.
Clique em para realizar o cadastro.

Você será direcionado para a seguinte tela:



Agora você precisa preencher os seguintes campos:

Em Loja selecione SkyHub,

Em Usuário coloque seu Email de Acesso,

Em Observações coloque seu Token,

Sua tela ficará assim:



Por fim basta clicar em 'Confirmar'.
Terminado o cadastro, você já poderá usar as funções de integração.


Exportar Produtos

Feito o cadastro na tela de Lojas Virtuais, estará habilitado o botão da SkyHub.
Clique no botão e selecione 'Exportar Produtos'.

Você será direcionado para a seguinte tela:



Nesta tela estarão listados todos os seus produtos cadastrados em nossa plataforma.
É possível encontrar determinado produto pela sua descrição e visualizar aqueles produtos
que já foram exportados, marcando a caixa Integrados.

Para exportar um produto, que possui o card 'Não integrado',
marque a caixa do mesmo e clique em

Quando você exporta um produto, nossa plataforma envia todas as informações desse produto para a plataforma SkyHub, para que ele possa ser anunciado na mesma. Informações como estoque e imagens também são enviadas.

Após isso, acesse a Skyhub, valide se o produto esta correto, e faça o sincronismo (conexão do produto) para plataforma B2W, após isso, e depois geralmente de um pequeno intervalo (30 minutos), seu produto ja vai estar na vitrine dos marketplaces da B2W.

*** Caso você não conheça o processo de sincronismo de produtos, entre Skyhub e B2W, acesse o link abaixo:

B2W - Conectar ou Desconectar Produtos


Quando você atualiza um estoque, enviamos o valor do estoque atual do produto em nossa plataforma (necessário habilitar parametro), para a Skyhub. Também atualizamos as imagens do produto, caso tenham mudado.




Importar Pedidos

Para integração Skyhub / B2W deve-se associar todos os produtos da B2W a um produto da Skyhub, caso tenha produtos da B2W que não estão na Skyhub,
deve-se inativar esses produtos na B2W, e depois associar os produtos da Skyhub com a B2W.
Sem efetuar esse processo os pedidos da B2W não serão mostrados na Skyhub.
Feito o cadastro na tela de Lojas Virtuais, estará habilitado o botão da SkyHub.
Clique no botão e selecione 'Importar Pedidos'.
Você será direcionado para a seguinte tela:



Nesta tela estarão listados todos os pedidos feitos por seus clientes na sua loja virtual.
É possível filtrar os pedidos pelo status e visulizar os pedidos já importados, marcando
a caixa Integrados.

Para importar um pedido, que possui o card 'Não integrado', marque a caixa do mesmo
e clique em

Quando você importa um pedido, nossa plataforma cria os produtos (validando com o cadastro atual pelo código de barras (EAN)), e cliente do pedido, caso não existam, como também gera um pedido de venda no módulo de Vendas, deixando pronto para emissão da NFe.


Vídeos





Obrigado
Até a próxima.