Integração Azul Cargo

Nossa plataforma oferece integração com a transportadora Azul Cargo.


Essa integração tem por objetivo facilitar o envio de mercadorias por meio da Azul,
Por meio dela, é possível gerar encomendas em lote
Imprimir diretamente do sistema as etiquetas
E permite o acompanhamento do envio das mercadorias.

Confira o passo a passo das funções do sistema, clicando nelas.
Gerar encomenda,
Gerar encomenda em lote,
Visualizar as encomedas
E acompanhar o rastreio da mercadoria.


Para realizar a integração entre o sistema e a plataforma, são necessárias determinadas credenciais.
Para adquirir essas credenciais, entre em contato com a Azul.

Para começar a usar o sistema integrado, é necessário configurar seu cadastro nas Lojas Virtuais.
Para isso vá até 'Utilitários', clique em 'Cadastros Auxiliares' e selecione 'Lojas Virtuais'.



Você será direcionado para a tela de lojas virtuais.
Clique em para realizar o cadastro.

Você será direcionado para a seguinte tela:



Agora você precisa selecionar a loja Azul Cargo

Informe o email cadastrado na Azul no campo usuário
A senha no campo Senha

Sua tela ficará assim:



Agora confirme e poderá utilizar todas as funções da integração.

Gerar Encomenda

Feito o cadastro na tela de Lojas Virtuais, estará habilitado em Vendas, a opção de gerar encomenda
Clique em Ação na Venda e selecione 'Gerar Encomenda Azul'.



Você será direcionado para a seguinte tela:



Nesta tela você deve preencher as informações referente a encomenda.
Depois clicar em 'Gerar Encomenda'





Gerar Encomenda em Lote

Feito o cadastro na tela de Lojas Virtuais, estará habilitado em Vendas, o botão 'Transportadoras'
Selecione as Vendas que deseja gerar encomenda e clique em 'Transportadoras', 'Gerar encomenda Azul'



Você será direcionado para a seguinte tela:



Nesta tela você deve verificar os dados das encomendas,
e selecionar a opção para Imprimir Fatura/NFe se quiser imprimir com a etiqueta e a nota fiscal





Visualizar Encomendas

Para visualizar todas as encomendas
Selecione 'Transportadoras' --> 'Encomendas'
Você será direcionado para a seguinte tela:



Nesta tela você deve Filtrar a data e a Transportadora

Para imprimir clique em 'Etiquetas' ou 'Etiquetas + Fatura/NFe'



Para Atualizar e enviar o Rastreio clique em 'Ações'
O Botão de 'Atualizar Rastreios', traz o código de Rastreio para o sistema
O Botão de 'Enviar Rastreios', envia o código de Rastreio para as plataformas de E-COMMERCE e MARKETPLACE
O Botão de 'Atualizar e Enviar Rastreios', traz o rastreio e envia para as plataformas



Após atualizar os rastreios sua tela ficará assim:



O sistema mostra o código de rastreio, informa o valor pago pela encomenda e atualiza o status para rastreio enviado.






Obrigado
Até a próxima.