Relatórios

O módulo de vendas contém diversos relatórios para facilitar sua análise financeira da empresa.

Nossa plataforma também permite que você crie curva ABC e uma matriz BCG dos seus produtos.

Para acessar os relatórios, abra a tela de 'Vendas' e clique no botão
e em seguida, selecionar o relatório desejado.

Resumo de Vendas

O relatório Resumo de Vendas permite uma visualização resumida de todas as vendas feitas em determinado período, que pode ser filtrado pelo próprio usuário. Esse resumo de vendas traz as principais informações de todas as vendas em uma tabela, que pode se ser impresso em forma de lista ou, em um cupom de 40 colunas.



Resumo de Vendas (Itens)

O relatório Resumo de Vendas (Itens) permite uma visualização de suas vendas e de uma lista com os produtos e suas respectivas quantidades vendidas no intervalo de tempo criado pelo usuário.



Resumo de Vendas (Lucratividade)

O relatório Resumo de Vendas (Lucratividade) permite uma visualização de sua lucratividade em relação as suas vendas, dentro do período selecionado. Neste relatório é possível escolher entre listar apenas as vendas, inserir os orçamentos no relatório ou apenas as vendas cujas notas foram emitidas.



Resumo de vendas (Vendedor)

O relatório Resumo de vendas (Vendedor) permite uma visualização de todas as vendas realizadas por determinado vendedor, no período selecionado.



Resumo de Produtos mais Vendidos

O relatório Resumo de Produtos mais Vendidos permite uma visualização dos produtos mais vendidos por sua empresa, em determinado período. É possível visualizar o top 10 mais vendidos ou uma lista como todos os produtos que tiveram ao menos uma venda.




Curva ABC

A curva ABC utiliza a regra de Paretto para encontrar e classificar produtos e suas relevâncias.

Nesta curva, existem 3 diferentes classificações:
A: Produtos que participam de 80% do lucro da empresa.
B: Produtos que participam de 15% do lucro da empresa.
C: Produtos que participam de 5% do lucro da empresa.

Esse relatório permite filtrar por fornecedor, para saber de cada fornecedor qual produto é da classificação A,B,C.
Nossa plataforma traz uma lista com os produtos mais relevantes para a empresa
e suas respectivas classificações em determinado período.




Matriz BCG

A Matriz BCG permite analisar os produtos mais relevantes da sua empresa
na relação Preço de Compra x Geração de Lucros.

Nesta matriz você terá 4 quadrantes, que trarão cada um, uma lista de 10 produtos
que mais se encaixem nos requisitos daquele quadrante.
1º Quadrante: Os 10 produtos com maior custo de compra e maior geração de lucros na empresa.
2º Quadrante: Os 10 produtos com maior custo de compra e menor geração de lucros na empresa.
3º Quadrante: Os 10 produtos com menor custo de compra e maior geração de lucros na empresa.
4º Quadrante: Os 10 produtos com menor custo de compra e menor geração de lucros na empresa.






Vídeos




Obrigado
Até a próxima.